Sobre Nós

Leonidas

Entre no mundo Leonidas

De uma empresa familiar a uma organização internacional

Em 1913, Leonidas, um confeiteiro grego com uma paixão por doces, começou a escrever as primeiras linhas de uma história inspiradora, tendo como base chocolates, deliciosas guloseimas e puro prazer…

Nunca ele poderia imaginar que estava prestes a criar um verdadeiro império que os seus descendentes iriam conduzir a um novo século.

Em 1910, Leonidas Kestekides saiu dos Estados Unidos, rumo à Bélgica, para participar na Feira Mundial de Bruxelas. Três anos mais tarde, conheceu uma jovem belga por quem se apaixonou, o que o levou a estabelecer-se definitivamente neste país. 

Abriu assim a sua primeira loja em Bruxelas, um salão de chá, com o nome Leonidas.

Em 1935, Basile Kestekides, sobrinho de Leonidas, abriu oficialmente a primeira loja Leonidas no centro de Bruxelas e lançou o seu revolucionário conceito de “Sash Window”. Era através de uma janela que vendia os seus doces e guloseimas, preparados nessa madrugada, diretamente aos clientes que passavam na rua. Foi também Basile que escolheu a Esfinge do Rei de Esparta como símbolo da marca, o qual se mantém até hoje.

Mais tarde, Ioannis e Alexandre Kestekoglu assumiram a liderança da empresa. Estes dois irmãos desenvolveram novos chocolates que foram um sucesso tão grande que, a pequena empresa familiar, se transformou, em 1979, numa companhia limitada. No ano seguinte ocorreu o lançamento do famoso “Leonidas Manon”, o primeiro chocolate do mundo coberto com chocolate branco e que, desde essa altura, tem continuado sempre a ser um dos best sellers da marca.

Década a década, geração a geração, o pequeno laboratório originalmente criado pelo fundador tem vindo a evoluir sem nunca perder a sua alma ou os seus sabores originais. O que começou com uma pequena empresa familiar, transformou-se numa organização internacional com mais de 1400 lojas, presente em mais de 50 países.

Em 2005, foi criado um novo conceito de loja, que se estabeleceu gradualmente e que, finalmente, em 2012, originou um novo conceito de chocolataria único. Uma verdadeira reflexão dos valores Leonida: tradição & “expertise” aliadas à modernidade e ao dinamismo. Em 2013, Leonidas foi agraciada com o título de Fornecedor Oficial da Corte da Bélgica.

 

Atualmente, a Leonidas é a maior rede de lojas de chocolate da Europa (mais de 1400 lojas) e é uma rede forte que continua em crescimento. Ao aliar-se à Rede Leonidas, pode tornar-se parte integrante desta grande aventura que começou agora em Portugal.

… e viva a sua paixão pelo chocolate